SEAT Arona Forum banner

Luz de aviso ESC

7.4K views 5 replies 4 participants last post by  AMc  
#1 ·
O símbolo do meu carro 'escorregadio' apareceu brevemente hoje com um bipe de aviso! Era branco com o símbolo de derrapagem acima, abaixo e em cada lado do carro pequeno; estava situado no visor central do painel de instrumentos. Piscou apenas por um segundo.
Devo dizer que a estrada estava seca e eu estava talvez a fazer 45 mph no máximo.
É certo que era uma estrada costeira estreita ao longo da costa e provavelmente não a melhor superfície.
Nenhuma sensação anormal ao volante.
Não parece haver menções no manual deste símbolo ou bipe que encontrei.
Mais alguém por aí a ativar este?

#2 ·
Isso é incomum para a luz acender, significa, por norma, que está a perder tração.

Por acaso não se acendeu quando mudou para a 3ª velocidade, quando o conta-rotações bateu na linha vermelha?

Só a brincar, eu monitorizaria. Poderia ser uma falha temporária no ABS, consulte o manual.

A luz de controlo  tem as seguintes funções:
● Pisca durante a condução quando o ASR/ESC está ativado.
● Acende-se se houver uma falha no ESC.
● Como o ESC opera em conjunto com o ABS, a luz do ESC também acenderá se ocorrer uma falha no ABS.

#5 ·
O símbolo do meu carro 'derrapante' apareceu brevemente hoje com um sinal sonoro de aviso! Era branco com o símbolo de derrapagem acima, abaixo e em cada lado do carro pequeno; estava situado no visor central do painel de instrumentos. Piscou apenas por um segundo.
Devo dizer que a estrada estava seca e eu estava talvez a 45 mph no máximo.
É certo que era uma estrada costeira estreita ao longo da costa e provavelmente não a melhor superfície.
Nenhuma sensação anormal ao volante.
Não parece haver menções no manual deste símbolo ou sinal sonoro que encontrei.
Mais alguém por aí acionou este?
Eu acho que esse símbolo é para a assistência frontal do motorista. Ele aparece quando você liga a ignição e depois de alguns segundos ele apaga, o que é normal.